05 fevereiro 2014

Dica do SUCO

Oi meninas , 

hoje trago pra vocês dicas de dietas fáceis. Eu não sei seguir dieta direito , vocês já devem ter percebido que as dietas que posto e as dicas são super fáceis de seguir , pois só posto o que realmente daria pra fazer . Achei essas dicas na net super interessante sobre os sucos , peguei apenas as que mais me interessaram , veja abaixo .






Suco de fruta engorda?

Não, desde que seja feito sem açúcar. Já basta o gosto docinho da fruta, né. "Uma estratégia é usar o suco como substituto ou complemento do lanche da manhã ou da tarde", Evite consumi-lo no almoço ou jantar. É que ele pode prejudicar a perda de peso, pois o excesso de líquido atrapalha a digestão 

Vale a pena usar polpa congelada?

Apesar de perder alguns nutrientes no processamento, a polpa é uma alternativa prática para incluir os benefícios da fruta no dia a dia. Mas adote pequenos cuidados na hora da compra. Prefira uma marca que respeite as normas de pasteurização e congelamento, além de estar armazenada em um freezer em boas condições de funcionamento. 


Também verifique o prazo de validade. Embora em quantidade menor, a polpa perde vitamina C mesmo depois de congelada. Isso significa que, após o prazo vencido, é provável que não reste mais nada dela. Mas a boa notícia é que as fibras solúveis e os minerais são preservados 

Suco natural ou de caixinha?






O suco de caixinha é uma opção prática, mas pode ter muito açúcar (ou adoçante), além de corantes e conservantes. Por isso, reserve-os para quando você estiver fora de casa, em algum lugar sem acesso a uma lanchonete, ou viajando. 


E leia o rótulo para investigar o que tem na caixinha: suco, néctar ou refresco (ou bebida de fruta). A diferença entre essas opções é a quantidade de fruta. "O suco é o que tem mais polpa (no mínimo 35% e pode chegar a 100%). Depois é o néctar (entre 10% e 20%)", dia a nutricionista de São Paulo Erena del Favero. Quanto menos polpa, mais água, açúcar e aditivos químicos tende a ter a bebida .

Suco de uva protege até contra câncer
Tomar apenas um copo de suco de uva escura por dia é um santo remédio. Os bioflavonoides, os taninos e o resveratrol encontrados na fruta são os responsáveis pelos benefícios à saúde. "O resveratrol, que fica na casca da uva, funciona como um protetor do alimento contra o ataque de vírus e fungos", explica a nutróloga Cristiane Coelho.


O resveratrol também combate a produção de toxinas e radicais livres e evita a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos, diminuindo os níveis do mau colesterol (LDL) no sangue, prevenindo infartos e acidente vascular cerebral (o popular derrame). A pressão arterial também tende a ficar sob controle com o uso diário do suco. A bebida ainda age contra o câncer ,contribuindo para a redução da incidência de tumores, principalmente os de pulmão, intestino e cólon .

Os sucos que aceleram o bronzeamento

Boa parte do segredo de um bronzeado uniforme e lindo está no betacaroteno, um antioxidante que, ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na produção de melanina, o pigmento amarronzado que dá cor à pele. Além disso, inibe os radicais livres (que aceleram o envelhecimento), fortalece os cabelos, aumenta a imunidade. O Betacaroteno é essencial para a beleza da pele. Prepara a pele para a exposição ao sol, facilita o bronzeado e previne as alergias solares, complementa a nutricionista Patrícia Bertolucci. 


Mas aí vai um alerta: o consumo da substância deve ser feito no mínimo uma semana antes da exposição solar! Então, programe-se para aproveitá-la ao máximo!

Sucos que diminuem o inchaço

Ricos em fibras, vitaminas e sais minerais, os sucos naturais podem fazer milagres em nosso corpo. Previnem doenças, dão energia, tonificam a pele e ainda ajudam a torrar uns quilinhos, combatendo um dos maiores tormentos femininos: o inchaço. Elaboradas pela nutricionista Karine Daud, as receitas a seguir levam ingredientes com propriedades diuréticas e desintoxicantes, capazes de dar um fim à retenção de líquidos 

Sucos que diminuem o inchaço: 1 - Suco da Juventude

Ingredientes


- 1 fatia média de melancia
- Suco de 1 limão
- 1 colher (chá) de canela em pó

Funciona porque... 

- Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um excelente antioxidante.

- Com ação diurética, o limão acelera a eliminação de líquidos e toxinas pelos rins, evitando as famosas pedras.

- A canela melhora a digestão e diminui a formação de gases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vinda !
Volte sempre e traga mais gente e se gostar siga agente :)
muito obrigada pelo seu comentário, vou ficar esperando a próxima visitinha.
beijinhos

© Olhar Feminino - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Layane.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo