26 março 2014

5 Benefícios da Manga!


Oii meninas , deixei vocês um tempo sem os post de dicas saldáveis né? :/ 
Pesquisando em alguns sites achei esses 5 benefícios da Manga Tommy .
 Vamos conferir ? 

1- Faz bem ao coração
Para quem costuma comer a fruta tem níveis baixos de proteína C-reativa, que é um indicador de risco cardíaco. As fibras da fruta são solúveis e os antioxidantes que existem nela zelam por um bom funcionamento das artérias . "As fibras, por exemplo, baixam o colesterol, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue".

2- É antioxidante

"No organismo, ela se liga aos radicais livres e minimiza a possibilidade de danos celulares"
3- Previne o câncer
A grande quantidade de fibras e antioxidantes também está por trás do seu potencial anticâncer. Experimentos sugerem que haveria uma ação especial contra tumores de mama e cólon. No caso do intestino, é mais fácil entender o porquê: as fibras da fruta famosa pelos fiapos auxiliam a regular o trânsito ali, o que favorece a eliminação de possíveis elementos carcinogênicos.
4- Fortalece o sistema imunológico
Outra virtude da manga, que colabora para o seu papel frente ao infarto e ao câncer, é a riqueza em potássio. "Esse mineral participa do funcionamento de quase todas as células e é essencial no controle da pressão arterial",Para fechar o pacote de elogios, vale apontar que a fruta dá uma força ao sistema imune. "Uma fatia média já supre a necessidade diária de vitamina C e betacaroteno".
5- Não é tão calórica como você pensa
Mas sempre tem alguém questionando: "Manga engorda, não?" Maria Carolina von Atzingen, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), esclarece: "A manga só favorece o ganho de peso se consumida em excesso. Se há preocupação com a balança, a recomendação é comer uma fatia como sobremesa, por exemplo". Em termos de valor energético, meia manga costuma equivaler a meio mamão papaia. Só note que os valores nutricionais mudam bastante de acordo com a variedade. Uns 100 gramas do tipo palmer possuem 72 calorias, enquanto a mesma quantidade de tommy tem 51.
Achei aqui :http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/alimenta-saude/manga-saude-5-motivos-consumir-fruta-776927.shtml
Beijos e espero que gostem !!

3 comentários:

  1. Adoooro manga, e agora sabendo de todos os efeitos vou me jogar!!!

    amei o post.

    Beijinhos

    www.missyluxury.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, tô feita! Eu adoro manga e vira e mexe tem suco ou a fruta como sobremesa aqui!
    Só evito ela nos dias muito quente porque senão a barriga aperta! Rsrssrs

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fruta é tudo de bom para manter uma vida saudável. Eu gosto da manga, principalmente do suco e ainda com suas propriedades citadas, acho que vou gostar ainda mais kkkk
    Bjos

    http://gestaopink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vinda !
Volte sempre e traga mais gente e se gostar siga agente :)
muito obrigada pelo seu comentário, vou ficar esperando a próxima visitinha.
beijinhos

© Olhar Feminino - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Layssa Layane.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo